Existe um benefício chamado BPC/LOAS e se você tem essas deficiências e tem baixa renda, pode ter direito a esse benefício.
Visão monocular, alzheimer, surdez, fibromialgia, HIV, artrose grave dentre outras deficiências que te impedem de ter uma vida comum em comparação a outras pessoas.
Porém, não é só em caso de deficiência. Se a pessoa é idosa com 65 anos ou mais e possui renda familiar de R$ 353,00 por pessoa do grupo, pode ter direito ao benefício.
CONVERSE AGORA COM UM ADVOGADO DA NOSSA EQUIPE.
Saiba o que podemos te ajudar.
Existem pessoas que não podem trabalhar para contribuir para o INSS seja por conta de uma idade avançada ou seja por uma deficiência que impede a pessoa de ter uma vida comum.
Por isso existe uma Lei de n. 8.472 que prevê o direito de um salário-mínimo para quem vive em estado de miserabilidade, possui idade acima de 65 anos ou deficiência há mais de 2 anos.
Para fazer o requerimento desse benefício, é necessário ter o cadastro no CADUNICO atualizado e ter a documentação médica que prova a deficiência.
Por isso é importante buscar ajuda de um profissional especializado para te orientar como fazer o requerimento.
Doutor Tiago Pereira é advogado especialista nas áreas Trabalhista e Previdenciária com atuação há mais de 11 anos em todo o País.
Possui uma equipe de 6 advogados altamente qualificados para atender todas as demandas dos trabalhadores e dos aposentados.
Seu escritório está localizado em Indaiatuba, porém atende clientes de todo o Brasil através da internet. Fale agora com algum advogado da sua Equipe.